A professora e diretora do CPUC – Lenilce Villaça veio a óbito por complicações da covid-19 na noite de sábado (15). Ela estava internada e intubada a vários dias e, infelizmente, não resistiu. No total geral, o número de mortes de fidelenses neste mês de maio chega a 12
Nossa reportagem tem feito diariamente um balanço geral do quadro de casos registrados e óbitos ocorridos. Só no mês de abril 18 fidelenses foram vitimados pelo vírus da covid. Com a morte de Lenilce, vai a 99 óbitos de acordo com o boletim oficial, sendo a 8.ª morte este mês.
Entretanto, ao se somar outros quatro óbitos ocorridos em hospital particular em cidade vizinha por conta de planos de saúde que os pacientes tinham, mas, destaca-se que todos são moradores da cidade, sendo assim o número vai a 12 mortos.
Ainda, de acordo com o boletim oficial – o número de casos registrados até a data de 15/05 chega a 220. Desses, 10 casos suspeitos e mais 27 ativos que totalizando 37 casos.
A administração do Colégio Particular de União e Construção (CPUC), lamenta a morte da professora e diretora Lenilce, considerando-se uma perda irreparável para a instituição de ensino particular e referência na cidade. Uma grande comoção também nas redes sociais de amigos, alunos e colegas de trabalho com dezenas de mensagens, entre elas, destacam-se:
“Obrigada Pai pelo tempo precioso que nossa amada Lenilce se fez presente entre nós, pelo legado que deixou, pelo carinho, amor e cuidado com nossos filhos, pela dedicação ao trabalho, pela fé firmada em suas promessas, hoje ela está vivendo uma delas: desfrutando da Glória ao seu lado. Nosso coração está “apertado” pela dor, pela tristeza, vai ficar um vazio. Mas faz parte do processo, ela está plena por estar ao seu lado e o Céu em festa e alegria porque o Senhor se alegra em receber os seus. Ajude-nos Senhor, a passar por esse tempo, estarmos cada dia mais firmes e confiantes que se o milagre aqui não acontecer é porque coisas maiores o Senhor tem a oferecer aos seus. Nossos sentimentos da família Cpuc”, afirmou Nayara. “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” Salmos 116.15
“Com a vida aprendi que não existe despedidas fáceis, mas de todas, a que mais dói é aquela em que sabemos que não voltaremos a encontrar. Mesmo não estando mas entre nós, você estará eternamente conosco, através das lembranças que construiu com seu trabalho e dedicação à família CPUC que tanto amava .Descanse em paz , diretora , sócia e amiga Lenilce Villaça”, destaca Alessandra Campanelli.
Por Nelzimar Lacerda – SF RJ