Dois fidelenses neste domingo, Dia das Mães, marcaram momentos pelas suas formas de emitirem suas mensagens em praça pública ao demonstrarem gestos comemorativos para homenagear todas as mães.
Os fidelenses foram: o poeta fidelense Geraldo Evangelista (popular Chocolate) que recitou um poema de sua autoria e frente à gruta de N. Senhora da Conceição, localizada na área externa do alpendre da Igreja Matriz de frente para a Praça Guilherme Tito de Azevedo.
Quanto à outra pessoa, trata-se do popular ‘cabo Nena’, figura considerada lendária e conhecida – que se destaca pela irreverência quando, em algumas datas comemorativas e festivas na cidade, ele sai às ruas caracterizado de algum personagem. E neste domingo não poderia ser diferente, pois o personagem foi o Zorro. Ele aguardou o término da missa matinal de domingo na Igreja Matriz para distribuir rosas para as mães e deixar sua mensagem.
Da arte do poema por Geraldo à caricatura do personagem Zorro por Nena, as mensagens com as dedicatórias de ambos se somam à arte e criatividade de cada um cuja mensagem por si só, torna-se um momento marcante em mais um ano de comemoração ao dia das mães com carinho e amor expressados por cada um.
Confira nos links abaixo as apresentações de cada um
Por Nelzimar Lacerda