Os moradores de Colônia, 4º distrito se reuniram na tarde deste sábado para protestar contra a falta de segurança que estão passando após mais um assalto ocorrido nesta última semana, quando, na ocasião, três bandidos entraram em residências e fizeram vários furtos no Caetitu.
Segundo relatos dos moradores que passaram uma noite de terror por terem que fazer a captura dos bandidos que estariam escondidos em áreas de mata, de modo por não contarem com um posto policial no distrito, os mesmos tiveram que entrar nos matos para então fazer a captura.
A indignação dos moradores ficou maior ainda ao tomarem conhecimento, após passarem uma noite sem dormir e ajudar a Polícia Militar que foi ao local para prender os bandidos já capturados, porém foram soltos no mesmo dia – mesmo sendo presos em flagrantes, e um deles confessou os furtos, bem como disse que já vinha praticando tais furtos na área da referida localidade há três anos.
Com isso, os moradores realizaram o protesto para chamar a atenção das autoridades para que providências sejam tomadas, ou seja, policiamento efetivo na localidade através de um posto policial que já foi prometido desde 2008, cuja diretoria da associação de Moradores participou da formação do Conselho de Segurança à época.
Relembre um dos relatos de um dos moradores ao narrar como aconteceu a prisão.
“O bandido preso foi liberado, pois não teve provas que o mantivesse preso mesmo sendo pego em fragrante. Mesmo com outros dois foragidos, daí os moradores de Caetitu , Olho D’Água, Sapê, Colônia se uniram e foram em busca pelos dois q estavam escondido nos matos desde às 12hrs de ontem ,por volta das 18h, sendo que um dois bandido se aproximou de uma residência para pedir informações e dizendo queria saber onde era Italva. Desconfiados, os moradores fizeram contato com os de mais que estavam na caçada em busca dos dois, daí saíram em busca e conseguiram localizá-lo próximo a Colônia e o renderam, e acabou confessando que já vinha fazendo furtos na localidade há três anos, exatamente, onde ocorreu roubos de bomba, fios nas residência. E ele também entregou os demais comparsas, ao dizer nomes de cada um deles. Após a captura pelos moradores, a polícia foi acionada para leva- ló a delegacia. A população ainda está em busca pelo foragido na localidade, não podemos mas ficar a mercê destes bandidos, pois trabalhamos o dia todo no sol e a noite, e não temos a liberdade de ficar com nossas casas abertas por causa desses canalhas desumanos”, relata moradora.
Confira a cobertura do protesto realizado na porta da sede da Associação dos Produtores e Moradores de Colônia, 4º distrito no vídeo abaixo
Por Nelzimar Lacerda –