Considerado um dos mais conceituado historiador fidelense, Evando já possui diversos trabalhos de pesquisas realizados, cuja linha direciona-se para o campo da ciência da religião e história do Brasil, áreas estas abrangentes à sua especialização.
Recebido pela jornalista Nelzimar Lacerda – responsável pelo comando da revista desde agosto de 2009, após a morte do fundador do site, professor de História – Pierre Wilman.
Devido à importância que representa a revista no ar há 16 anos, em função de um trabalho voltado para a cultura digital, a revista mantém todo um acervo considerado valioso para pesquisadores e estudantes, além de fomentar a divulgação do marketing turístico, histórico e cultural sobre a cidade, bem como um jornalismo com reportagens diversificadas no dia a dia.
“O nosso trabalho passa a ser mais enriquecido com a presença de um profissional da qualidade do Evando, de modo que atende aos pressupostos da linha editorial da revista por abranger uma forma não somente em fazer um jornalismo contemporâneo pautado nos princípios da cidadania e das produções de trabalhos referentes ao campo da cultura digital baseada nos princípios de levar uma informação de qualidade e de total interesse público”, afirma a jornalista.
Evando passa a contar na próxima semana com uma coluna especial na home page da revista SF RJ na qual estarão publicados diversos artigos e trabalhos realizados por ele.
Por Jonas de Castro Almeida – editor substituto.