Na região Sudeste, a cidade mais turística é o Rio de Janeiro. Apesar da concorrência de São Paulo e Belo Horizonte, a Cidade Maravilhosa conta com uma beleza natural que é única até mesmo em comparação com outros pontos do Brasil. Por conta disso, os grandes eventos que são celebrados em solo brasileiro têm a tendência de serem realizados no Rio de Janeiro, o que aquece a inúmeros setores, entre eles, o lado imobiliário, que está cada vez mais valorizado.
Apesar do costume ser de viajar em mais pessoas, sempre existe o turista que pretende ir sozinho ao local e curtir o evento da melhor forma possível. Por conta disso, na hora de buscar onde se hospedar, quem consegue destaque são as kitnets para alugar no RJ. Sendo assim, alguns bairros, principalmente os localizados na zona sul da cidade, como, por exemplo, Copacabana, Ipanema e Leblon aparecem com ótima oportunidade de lucrar com estes eventos.
Moradia mais tranquila
O grande intuito desta escolha por alugar imóveis ao invés de permanecer nos hotéis demonstra a vontade do turista em ficar com a rotina mais parecida da sua residência. Além disso, que se dá bem com essa demanda são os comércios nos bairros residenciais. Ao invés de gastar dinheiro em mantimentos no hotel, onde é mais caro, os mercados e até mesmo restaurantes conseguem faturar, o que ajuda a aquecer ainda mais a economia do município.
Localização
Ao optar pelo Rio de Janeiro para sediar os eventos, o costume é que os organizadores explorem a zona sul da cidade. Um dos motivos é a sua infraestrutura para receber os turistas. A cidade entrega comércios e serviços diferenciados e ajudam na rotina diária.
Outra questão é que as principais praias da cidade estão por lá. Quem frequenta, consegue utilizar com muita facilidade as areias de Copacabana, a orla de Ipanema e consequentemente as facilidades do Leblon. Além da zona sul da cidade, quem também se destaca é a zona oeste. A Barra da Tijuca está presente nesse quesito e também entrega excelentes opções de moradia temporária e claro, uma excelente infraestrutura.
Zona oeste em expansão
Um dos pontos que mais se destacam na questão da zona oeste é que o governo local tem investido muito na infraestrutura. Com espaço para crescer, novos empreendimentos são levantados e deixam o Rio de Janeiro com um ar de cidade nova, diferente do que ocorre em outros bairros mais clássicos. Para entendermos esse cenário de desenvolvimento é que o complexo levantado para os Jogos Olímpicos realizados na cidade em 2016, tem praticamente a sua existência na área da Barra da Tijuca. Apesar de não ter continuidade com os investimentos em esporte, o espaço, atualmente, tem muita utilização para a realização do Rock in Rio, o que deixa os turistas mais localizados nesta área da cidade nos dias dos shows e atrações do evento.
Por Lucas Geremias – estudante de jornalismo da Uninter e redator web com experiências nos setores imobiliários, Direito Previdenciário e Esportes
Imagens: https://pixabay.com/pt/photos/praia-rio-de-janeiro-sol-ver%C3%A3o-1210567/