As obras da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo e da Ponte Metálica continuam paradas e várias pessoas querem saber o porquê de tanta indefinição para a conclusão das mesmas. Em relação às obras de restauração do Solar do Barão de Vila Flor e da Biblioteca, já são quase dezoito meses que local está fechado por conta das obras, quando, o prazo de conclusão seria em torno de seis meses.
Além de ser uma obra conveniada com o governo do estado, cujo valor total foi orçado em quase 170 mil reais, a contrapartida da prefeitura na época, não passou dos dez mil reais, sabe-se ainda que a empresa Angle Comércio e Serviços Ltda não é mais a executora das obras, bem como não há mais nenhuma placa de identificação sobre qual empresa terá a responsabilidade de concluir os serviços restantes.
Já em relação às obras da Ponte Metálica que teve início em 20/06/11 e, cujo prazo de conclusão seria de cinco meses, também continuam no mesmo entrave. Essa obra é conveniada com o governo federal através do Ministério do Turismo, cujo valor conferido é de R$ 888.289,00 e está sob execução da empresa Hadaja Terraplanagem.
A redação do site esteve semana passada no local para obter informações por parte de um dos dois funcionários que lá estavam e o mesmo relatou que um dos problemas da lentidão dos trabalhos seria por causa da tubulação que passa sobre a ponte e distribui água para os bairros da Ipuca e Cristo Rei. E, portanto, somente a CEDAE é que deveria executar tal serviço, visto tratar-se de sistema hidráulico e complexo.
Ainda, a redação do site tentou obter informações mais detalhadas tanto por parte do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, bem como do engenheiro técnico da empresa responsável, porém não conseguiu localizá-los.