Parque aquático de Cambuci é interditado após corpo do menino Yuri ter sido encontrado dentro de manilha de esgotamento.

1 de março de 2013

O titular da 142ª Delegacia Legal (DL) de Cambuci, Filipi Poeys Lima, está investigando a morte do menino Yuri Castro Santos, de seis anos. O corpo foi encontrado na última quarta-feira (27) na manilha de esgotamento da piscina pequena do Parque Aquático Municipal. Filipi trabalha com a hipótese de homicídio culposo (sem intenção de matar). Familiares retornaram ontem para Cabo Frio, Região dos Lagos, para sepultamento do menor.
Segundo o delegado, parentes de Yuri que o acompanhavam na excursão de domingo (24), guarda-vidas, o prefeito da cidade e o secretário de Turismo serão intimados a prestarem depoimentos. “Houve negligência. Vamos apurar se esta negligência partiu dos avós ou dos guarda-vidas ou do poder público”, comentou.

Filipi relatou que, ao assumir o caso, logo interditou o Parque Aquático Municipal onde foram encontradas uma série de irregularidade. “Não tinha bóias de salvamento e nem marcação da profundidade da piscina, e no ralo onde o menino foi encontrado não havia grade que impediria a sugação de qualquer objeto quando a piscina fosse esvaziada”, relatou.
O delegado, acredita que o menino teria se afogado e foi sugado após o esvaziamento da piscina na tentativa de localizá-lo. Filipe disse ainda que Yuri foi a segunda criança a morrer afogada no Parque Aquático.

Fonte: O Diário  






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740