“Não existe mulher que gosta de apanhar, o que existe é mulher: humilhada demais para denunciar; machucada demais para reagir; pobre demais para ir embora”.
A Delegacia de Policia 141ª de São Fidélis, sob comando do delegado Rodrigo Maia, irá realizar o 1º São Fidélis Mulher/2014, no próximo sábado (22) às 09:00 horas, na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia.
O evento é uma organização conjunta da sociedade civil (órgãos públicos, empresas privadas e Polícia Civil) cuja finalidade é estreitar um relacionamento de proximidade maior com as mulheres, no que tange levar informações e esclarecimentos a todos sobre um problema que tem sido bastante preocupante, qual seja, o aumento da violência domestica contra a mulher e que tem aumentado não só em São Fidélis, bem como por todo o país.
O evento contará com ações sociais, entre elas, corte de cabelo, manicure, confecção de documentos, orientações de saúde e teste de glicemia, além de cama elástica para as crianças e distribuição de brindes e picolés.
Além destas, fazem parte também da programação, palestras que serão ministradas com a delegada Flávia Granado e com uma médica ginecologista, bem como uma tenda da Polícia Civil que estará em funcionamento para conceder informações de todo o processo do registro de ocorrência.
Segundo o delegado Rodrigo Maia, a maioria dos caso de violência contra a mulher ficam impunes porque a maioria tem medo ou vergonha, bem como muitas vezes, até mesmo por conta de uma relação de dependência tanto afetiva e financeira.
“Queremos trazer a população e principalmente as mulheres para perto da Polícia Civil, para que as denúncias de violência domestica sejam registrada, pois muitas delas ficam com medo e não fazem o registro, o que contribui para que o silêncio torne o maior aliado do agressor contra as mesmas”, ressaltou o delegado Maia à jornalista Nelzimar de Lacerda na entrevista.