A Polícia Civil de São Fidélis investiga a causa real do afogamento que culminou na morte de duas crianças na tarde de sexta-feira (25), na localidade de Pedra Branca, no distrito de Ernesto Machado em São Fidélis.
Diante da informação uma testemunha, a Polícia investiga um suposto duplo homicídio. A menina de 11 anos que sobreviveu contou aos Bombeiros que o padrasto teria levado ela, o irmão e os dois primos (que desapareceram) para uma ilha de barco e que em determinado momento, ele teria empurrado as crianças para dentro do rio Paraíba do Sul. Em face do depoimento da menina, a Polícia foi acionada.
O suspeito acusado é identificado pelas iniciais J.R.C.S, tem 38 anos, foi encaminhado para a 141ª DP de São Fidélis e, posteriormente, foi transferido para a Delegacia Legal do distrito de Guarus em Campos dos Goytacazes. De acordo com as informações, as três crianças sobreviventes e os pais foram ouvidos durante a madrugada pela delegada Poliana da Paixão Henriques. O acusado permanece detido.
O corpo de uma das crianças, Kauam Santana de Oliveira, 9 anos – foi encontrado por três jovens, trinta minutos depois boiando . Já a sua irmã continua desaparecida.
Eles eram moradores em Barbacena MG e vieram com a mãe e demais familiares, passar o Natal em família na localidade de Ernesto Machado. O que era para ser um momento de confraternização virou uma tragédia e caso de Polícia agora.
Reportagem Vinnicius Cremonez