O prefeito Amarildo Alcântara, (PR) juntamente de seu vice-prefeito José William e o secretário Municipal de Governo e Articulação – Davi Loureiro concedeu uma entrevista para a imprensa local na tarde de quinta-feira (05), e na ocasião, disse que recebeu uma prefeitura com 14 milhões de dívidas entre processadas e não processadas.
Além das dívidas, o prefeito disse que recebeu uma frota de veículos leves e pesados sucateados, falta recursos para comprar até óleo diesel para as máquinas, da mesma forma que pede para que a população tenha um pouquinho de paciência que até latões de lixos para serem entregues não há como comprar agora, mas que tudo vai se resolver.
O prefeito, o vice-prefeito José William e o secretário de governo Davi Loureiro, informaram que vai ser realizada uma auditoria em todos os contratos, assim como demais levantamentos sobre a situação das obras paradas, ou seja, vai ser feito um raio X geral, assim como não descarta a possibilidade de decretar estado de calamidade financeira.
Uma das primeiras ações ao assumir foi o corte em seis secretarias e já estuda a possibilidade de cortar mais uma para redução de gastos. Entre as secretaria, por exemplo, tem um a que foi criada em 2013, como Secretaria Municipal de Cerimonial e Eventos, mas, sequer, organograma tinha e nem a população sabia da existência dela. Neste caso, julga-se que foi criada somente para alguém receber como secretária, e que seria a esposa do ex-prefeito que era a secretária.
Sobre o pagamento dos servidores, o prefeito disse que essa é uma das prioridades do seu governo, ou seja, manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores, e que está tentando arrumar a casa, pois nesse momento é preciso arrumar a casa e determinar as medidas contra a situação caótica que encontrou, tendo em vista que não houve a transição de governo, e por isso não teve espaço para analisar a situação da prefeitura antes de assumir.
Confira a entrevista na íntegra e sem cortes no vídeo abaixo
Postado por Jonas de Castro Almeida