O prefeito eleito em São Fidélis, Amarildo Henrique Alcântara (popular Amarildo do Hospital), foi diplomado na manhã desta terça-feira (13) pela Justiça Eleitoral juntamente com o vice-prefeito José William, além dos nove vereadores e demais suplentes. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em 1.º de janeiro de 2017.
O ato cerimonioso foi realizado no Cine Teatro Jayme Coelho, e foi aberto pelo juiz eleitoral Otávio Mauro Nobre, que diplomou os nove vereadores eleitos na cidade, o prefeito eleito do PR Amarildo Henrique Alcântara, o vice-prefeito José Willian, os nove vereadores eleitos e demais suplentes.
Vale destacar que é a primeira vez que um candidato a prefeito de São Fidélis sem jamais ter exercido cargo político algum no quadro da política local, e disputar uma eleição ao cargo de prefeito e sair vitorioso na sua primeira participação. Neste caso, Amarildo entra para a história em São Fidélis, além de ser, também, a primeira vez que um servidor público municipal vence uma eleição ao cargo de prefeito o que até então ainda não havia acontecido.
Amarildo contou com o apoio político do ex-prefeito Davi Loureiro cujo capital político por conta do seu legado quando foi prefeito por dois mandatos, e o qual é considerado um político que muito fez pela cidade, ajudou muito na eleição de Amarildo que obteve 10.691 votos numa disputa que teve cinco candidatos a prefeito nas eleições de 2016.
Mais imagens dos registros feitos pela nossa reportagem é só acessar e curtir a página cujo link é https://www.facebook.com/SaoFidelis/?fref=ts
Por Nelzimar Lacerda