A prefeitura Municipal de São Fidélis, através do atual prefeito Luiz Fernandes Fratani – baixou decreto nº 3291 de 21 de setembro/2015 no qual determina a paralisação dos serviços não essenciais na próxima segunda-feira dia 28/09.
Esse protesto será realizado por diversas prefeituras como forma de mostrar aos governos federal e estadual a insatisfação gerada em função da redução dos repasses aos municípios brasileiros, cuja queda dos repasses tem levado a todos um estrangulamento econômico fazendo com que diversos serviços para a população sejam reduzidos massiçamente.
A paralisação será somente no dia 28 e não atingirá os serviços considerados essenciais. In tese, o arrocho que o governo federal tem feito aos municípios, bem como aos trabalhadores em geral, tem gerado uma insatisfação nacional – fato este revoltante, visto que o correto seria o governo federal reduzir ministérios, por exemplo, e demais cortes de gastos.
Não é justo penalizar a nação com mais impostos e manter seus gastos elevados em detrimento da redução dos repasses aos municípios, tendo em vista que a União é quem fica com a maior parte do bolo da arrecadação dos impostos no país e os municípios sempre de pires nas mãos. Confira na íntegra o que diz o decreto abaixo.