Foram presos na última terça-feira (21/05) os suspeitos de terem assaltado o posto Arco Íris no final de abril. Ainda, no dia (14/05) dois rapazes chegaram em uma moto por volta das 21h, no posto de combustível no distrito de Cambiasca, em São Fidélis, para abastecer a moto. Em seguida, um dos indivíduos anunciou o assalto, enquanto um outro comparsa acompanhou o proprietário do posto até o interior do estabelecimento e furtou aproximadamente R$ 500,00
O proprietário do posto tentou contato com a PM, mas, por problemas do não funcionamento do único telefone público da localidade, decidiu seguir os bandidos de carro.
Durante o trajeto, o proprietário do estabelecimento foi até o posto policial (BPRv) e chamou os policiais que conseguiram encontrar a moto e uma arma utilizada no assalto. Já durante a madrugada um dos indivíduos conseguiu ir até Itaocara e chamou um táxi para pegar o outro rapaz que deu entrada no hospital da referida cidade por conta da queda de cavalo.
De acordo com as características apresentadas pelo retrato falado, a PM foi chamada e deu voz de prisão no próprio hospital.
O outro individuo foi encontrado na casa da namorada. Os dois foram encaminhados para a 141º DP em São Fidélis onde o proprietário do posto de Cambiasca, os reconheceu como sendo os assaltantes.
Durante o registro da ocorrência, a polícia entrou em contato com os frentistas do posto Arco Iris localizado no bairro Coroados,o qual havia sido assaltado no fim do mês de abril, para fazerem o reconhecimento e os mesmos confirmaram. Também foi constatado que a moto havia sido furtada em Itaocara. Por determinação do delegado da 141º DP – Dr. Rodrigo Maia, foi feita a prisão em flagrante pelo policial Elton Berriel.
Os suspeitos Willian Pinto da Silva e Gilmar da Silva Luiz foram encaminhados para a Casa de Custódia na cidade de Campos dos Goytacazes.
Colaborou Vinnicius Cremonez