Foi realizado no domingo (1/06) o primeiro encontro da família Vieira (de origem espanhol) na localidade de Barro Branco, 3º distrito de São Fidélis. Foi um encontro de gerações regado a almoço, churrasco, música, alegria, bate papo, emoções e abraços que se confraternizaram.
O encontro reuniu mais de 50 membros dos Vieiras e, contou, ainda, com a participação de amigos e de um show com Jardel Willians para celebrar o encontro festivo na quadra social da localidade. Em geral, alguns sobrenomes de família já se tornaram fontes de pesquisas por parte de muitas pessoas que sempre desejaram saber informações a respeito das suas árvores genealógicas.
Sendo assim, apesar de muitas famílias terem sobrenomes iguais a de outras famílias, não significa que tais famílias sejam parentescos de outras famílias que tenham o mesmo sobrenome, como por ex., dos Rangel, Vieiras ou quaisquer outros. Neste caso, a família Vieira possui três linhas descendentes, entre elas, italiana, espanhol e português. Em São Fidélis, vale citar grandes encontros que se destacaram por alguns anos realizados foram o da família Panisset que é única no Brasil e de origem francesa, de modo ainda que, historicamente, concentrou-se também no 3º distrito a chegada da família Panisset ao Brasil.
O casal Ligia Fernandes Vieira e Fernando Vieira ficou muito feliz no encontro, onde todos que compareceram, puderam prestigiar um momento inesquecível e rever, além dos filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e primos, em um momento raro que, pela primeira vez, marcou um encontro que promete ser realizado anualmente.
Em época, onde não se vê mais famílias reunidas, cuja humanidade vive em um contexto que passa por diversas transformações, principalmente, em face não só das tecnologias, mas, sobretudo, em função de uma vida corrida em que as pessoas vivem mais em função do trabalho, do individualismo e etc., de fato, considera-se que esses encontros possam ser uma via de estreitamento também dos laços familiares unirem-se mais.