O veículo de comunicação virtual da cidade de São Fidélis é destaque na cobertura do XVII Congresso das Ciências da Comunicação da Região Sudeste em Ouro Preto, através da professora e Jornalista, Nelzimar de Lacerda que, não somente por representar o site como jornalista responsável, mas, sobretudo pela atuação na área acadêmica como professora do curso de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Uniflu – Campus II Filosofia de Campos.
Sob seu comando seguiu um grupo de alunos do curso de jornalismo e do movimento Zona Cultural para participarem de um dos maiores congressos do mundo da área de Comunicação Social que traz o tema: “Esportes na Idade Mídia” e que contou com a abertura dos trabalhos no dia 28/06, mediado pela profª da Universidade Federal de Ouro Preto, Jussara Brites e com a participação do professor da Uerj – Ronaldo Helal, além da presença do atual presidente da Intercom – Antonio Hohfeldt e da vice-presidente – Marialva Barbosa, diretor de projetos da Intercom – Adolpho Queiroz, reitor da UFOP – João Luiz Martins e do prefeito, Ângelo Oswaldo. Ainda, a noite contou contou vários pontos culturais e performances, cujo encerramento da abertura foi com bonecos do Zé Pereira de Mariana MG e depois ao som da banda mineira Groovie de Vinil.
O Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação foi criado há 35 anos, tendo como um dos fundadores o professor e escritor Dr. José Marques de Melo que, atualmente, é o presidente de honra da entidade. O evento acontece em duas fases durante o ano, sendo um encontro regional e outro em nível nacional. Depois de Ouro Preto (Sudeste) será realizado o nacional no mês de setembro em Fortaleza. Vários projetos produzidos por professores a alunos dos cursos da área de comunicação social do país serão inscritos, além de muitos terem a oportunidade de receberem destaque internacional.
Considerado um momento ímpar para que o país e o mundo conheçam os trabalhos desenvolvidos e interajam com os maiores pesquisadores do ramo das ciências humanas e sociais, visto que a universidade é tida como o espaço de construção de conhecimentos, encontra-se na cidade Ouro Preto mais de sete mil pessoas inscritas para o evento que segue até o dia 30/06, e conta com várias oficinas e 35 minicursos ministrados pelos mais renomados nomes da área de comunicação social do país, além de sessão de lançamento de produtos científicos. Vale ressaltar que as inscrições para esse congresso foram encerradas antes mesmo do prazo estabelecido (11/05 por conta do expressivo número de inscritos de todo o país e da América Latina.
Mais informações: http://www.intercom.ufop.br