A cidade de São Fidélis foi acordada na manhã de quinta-feira (27) com um novo comboio da Policia Civil para uma nova etapa da “Operação Apocalipse II” para cumprir 27 mandados de prisões. A operação conta com 150 policiais civis e 60 viaturas e a operação envolve cidades de Campos e Rio das Ostras, além de São Fidélis.
Um centro de perícia foi montado em frente à DP 141ª na cidade onde todos os materiais apreendidos são examinados. São 71 denunciados por associação ao tráfico e tráfico de drogas. A investigação durou um ano e seis meses e descobriu que três pessoas comandavam o tráfico de dentro da prisão.
A operação conta com homens do CORE, GAEGO, Delegacias de Homicídios, DP 141ª que tem como delegado Rodrigo Maia e o qual tem sido muito profissional na sua atuação em São Fidélis. È uma forte operação que tenta desarticular o tráfico de drogas na Região Norte e Noroeste Fluminense, desde fevereiro 2012, quando foi deflagrada a primeira fase da operação na região e, na época, foram 30 mandados de prisões só em São Fidélis.
Foram cumpridos nesta quinta-feira, mandados nas seguintes localidades da cidade: centro, Vila dos Coroados, Gamboa, Chatuba, São Vicente de Paulo, Morro do Fábio e Morro da Coxeira. Sendo assim, a Policia Civil pede que a população ajude a denunciar e disponibiliza um banner com telefone e a ligação é anônima.
Mais informações a qualquer momento com imagens a serem liberadas e transferências dos presos para o presídio.