Secretário Municipal de Obras Adriano Maia recebe reportagem do SF RJ para falar sobre a situação de algumas obras ainda por serem executadas e outras que precisam ser refeitas

30 de agosto de 2023

A reportagem do SF RJ foi recebida pelo secretário municipal de obras, Adriano Maia cuja finalidade da entrevista foi saber do secretário sobre o andamento de algumas obras que ainda não foram concluídas, entre elas, obra das orlas, incluindo a orla da rua Euclides da Cunha que desde de dezembro 2019, quando ocorreu uma tromba d’água que acabou derrubando parte do muro do calçadão e ainda não foi recuperado. Vale dizer que o local é considerado o espaço gastronômico do centro da cidade por conter diversos quiosques.

Ainda seguindo o andamento das obras, também foi questionado ao secretário sobre a orla da beira rio que envolve o entorno da Ponte Metálica cuja obra foi iniciada na gestão do falecido prefeito Luiz Feneme através do projeto ‘Somando Forças’, em convênio à época, com o governo do estado. No entanto, com os fatos ocorridos em meio a onda de corrupção na gestão Cabral, as obras foram totalmente paralisadas.

Foi questionado também a situação da revitalização do horto municipal que há anos está em situação crítica e a população tem cobrado a sua revitalização de modo a ser transformado numa área de lazer, além de ser espaço também para eventos socioambientais e culturais. Ainda sobre a questão das obras de pavimentação do centro da cidade com a troca do asfalto em várias ruas pelos bloquetes, cujos serviços executados têm deixado a desejar com diversos trechos mal acabados e afundamentos do piso, conforme na rodoviárias demais ruas da cidade.

Sobre a ciclovia, ao se fazer uma comparação com o que foi prometido pelo governo do estado, inclusive, à época, a respeito do cinema cujo projeto da obra e o valor foram divulgados pelo próprio estado, porém, desde 2012 a sala de cinema não saiu até hoje. Daí ao se fazer essa comparação com o que foi dito a respeito da ciclovia que, recentemente, foi divulgado no DO do estado o valor para construção da ciclovia em São Fidélis cujo valor é de 9.800.000 e ao ser perguntado se essa obra não corre o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a prometida sala de cinema, isto é, o estado disse que estava tudo certo e até hoje não saiu.

Confira a reportagem na íntegra nos links abaixo (Instagram e facebook)

https://www.instagram.com/p/CwlipIwMSDC/

https://fb.watch/mLHjcVbPQL/

Por Nelzimar Lacerda






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740