A segunda edição do Summit em São Fidélis numa realização da Primeira Igreja Batista nos dias 18 e 19 de novembro no auditório da igreja, deixou por parte de quem participou do evento um gosto de quero mais – por conta do feedback que o evento proporciona a diversas lideranças, sejam elas religiosas, empresariais, comunitárias, profissionais liberais, professores, gestores, enfim, qualquer pessoa. Mais do que um evento, o The Global Leadership Summit é um recurso dinâmico que permite aos participantes novas possibilidades de crescimento e transformação do ser humano, da comunidade em geral, para que assim possamos ter uma sociedade melhor e mais fortalecida espiritualmente.
Conforme costa no portal do Summit Brasil, um dos destaques no país é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde exercem influência. Além disso, o Summit oferece a oportunidade de formar uma rede de contato entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.
Com 22 anos de existência e idealizado em Chicago por Bill Hybels, fundador e líder da Willow Creek Community Church e da Willow Creek Association (organização cristã sem fins lucrativos), o Summit acontece em mais de 120 países e no Brasil há 12 anos, onde conta com o apoio da Willow Creek Brasil. Seu principal objetivo é auxiliar na capacitação da liderança através de conhecimento, direcionamento e aperfeiçoamento com o máximo de excelência para todos que lideram – seja um líder empresarial, religioso, professor, estudante, entre outras funções.
A Primeira Igreja Batista em São Fidélis é considerada pioneira na Cidade Poema por ter conseguido pela segunda vez viabilizar e organizar de forma compartilhada a conferência do Summit – que acertadamente, oportuniza forte aperfeiçoamento de todos que participaram.
Após o encerramento do último dia do Summit, pastor Hermínio Pandino, fez um discurso de agradecimento a todos que fizeram parte da organização do evento, bem como citando a importância da conferência para qualquer gestor. Em seguida, convidou o prefeito eleito Amarildo e sua esposa – Lia Marcia para dividirem com ele o momento de encerramento com a oração final.
O próximo evento já tem data marcada, assim como demais informações é só procurar a secretaria da Primeira Igreja Batista que fica na Rua Dom Licínio Rangel (antiga Duque de Caxias).