O 13º encontro nacional de motociclismo em São Fidélis já está com tudo pronto e será realizado de 28 a 30 de setembro, no centro da cidade. Um evento consolidado e esperado dentro do calendário de eventos do município com a presença de grande público. Os amantes desse movimento de moto clubes têm, essencialmente, a elevação do espírito aventureiro e interatividade com diversas pessoas que curtem a vida de forma alegre e com musicalidade nos estilos do rock and roll.
O evento será aberto na sexta-feira (28), às 18h, no palanque oficial com a presença do prefeito Amarildo Henrique Alcântara e demais pastores representantes de instituições religiosas e do padre da Igreja Matriz de São Fidélis, Wallace de Azevedo – para que todos possam participar do memento de oração, bênçãos e boas vindas a todos os participantes do evento.
Os encontros de Motociclistas e Triciclistas são uma marca registrada em todo o País e até no exterior. Eles são movidos pelas máquinas do barulho e não pelo excesso de velocidade. Por onde passam são sempre bem recebidos e exemplos nas suas condutas porque, por exemplo, na “Cidade Poema”, nunca houve um momento de desordem, brigas e/ou qualquer situação que desse trabalho para um corpo de policiamento vigilante a todo instante, ao contrário do que acontece em outros eventos de entretenimento quando, principalmente têm apresentações de shows de entretenimento popularescos ocorrem muitas brigas por conta de bebedeiras, drogas e etc, conforme se viu em abril na festa do padroeiro.
Vale destacar também que o movimento Moto Clube é contra drogas, excessos de velocidade e quaisquer imprudências que cuja maioria dos condutores de motos ou, popularmente conhecidos como ‘motoqueiros’- faz nas estradas e áreas urbanas no dia a dia – ao trafegarem em alta velocidade, considerados atos de total imprudência e desrespeito às leis de trânsito.
Já os motociclistas têm como lema o respeito à vida, o meio ambiente, respeito às leis de trânsito e as boas condutas em quaisquer festividades das quais participam. Na semana do evento está programada a realização de palestras sobre conscientização socioambiental em colégios do centro da cidade e escolas do 4º distrito por integrantes do movimento, o qual conta com membros profissionais especializados e doutorados em diversas áreas, entre elas, ambientalistas e etc.
O movimento Moto Clube de São Fidélis é o organizador de todos os encontros na cidade, bem como sempre esteve presente em apoio a campanhas sociais e atos de cidadania também. O encontro terá início na sexta-feira (28), a partir das 18h e no domingo às 10:00 cuja despedida dos grupos acontece com um super café matinal entre eles.
O encontro deste ano contará com camping coberto para motociclistas e um super café da manhã; praça de alimentação com Food Trucks e espaço Kids; tenda com exposição e venda de couros e vários moto homes Este ano o evento contará com a participação de alguns fidelenses integrantes de bandas que se afinam com o rock às quais irão tocar no intervalo das apresentações das bandas de outras localidades do estado do Rio de Janeiro. Como havia sido programada uma apresentação desde julho, quando se comemora o ‘dia do rock’.
Porém, por conta de problemas de saúde de um dos integrantes – a programação foi cancelada, e os rapazes fidelenses em parceria com os organizadores do Moto Clube de São Fidélis, receberam total apoio para participarem conjuntamente no encontro deste ano. As apresentações estão previstas para ocorrer em dos Abrigos da Paz, o qual deverá se transformar em ‘abrigo do rock’.
Um evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, bem como aberto para toda a população e demais visitantes. Quanto às bandas de rock que estarão presentes para abrilhantar as noites de sexta e sábado – e promete transformar a praça central da “Cidade Poema” na cidade do rock and roll. Confira as bandas de rock da programação:
Sexta-feira (28)
– Faim Deep – às 20h30
– Rock 4 Ever – às 22h30
– Drenna – 00h00
Sábado (29)
– Reels Bands – às 12h
– Jack Dirty Blues – às 14h
– Rock + às 16h30
– Helena de Tróia – às 20h30
– West Gang – às 22h30
– Route 69 – 00h00 (meia noite)
– Ice Fire – 01h30
Por Nelzimar Lacerda