Um resumo sobre a II edição da feira de empreendedorismo realizada pelo Cesf – Colégio Estadual de São Fidélis, no último fim de semana, sob coordenação da professora do curso de empreendedorismo – Bárbara Sóta. O evento contou com a parceria importante do Sebrae, além de outros parceiros locais.
Um curso técnico e novo – oferecido no Colégio Estadual de São Fidélis, de modo a sintonizar-se com as nuances do mercado, que oportunizará abertura de portas para àqueles que realmente levam a sério e se descobrem na capacidade de criar e se reinventar para o mercado de trabalho.
Quanto à organização do evento, tem tudo para crescer e movimentar a cidade nos próximos anos, de modo a aquecer o mercado local – além de agregar outros ganhos em efeito cadeia com relação ao movimento do fluxo de pessoas da Região para participar e prestigiar o evento.
Vale lembrar que no século passado, a “Cidade Poema” realizou algumas feiras com a participação do Sebrae na antiga quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia, e trazia bons resultados para a cidade de modo geral.
Com o advento do curso de empreendedorismo oferecido no Cesf – considera-se que os trabalhos futuros a serem desenvolvidos pelo corpo discente fará um diferencial oportuno para todos os envolvidos direta e indiretamente.
“Empreender é, sem sombra de dúvidas, em grande medida, desenvolver um trabalho sob gestão de alguém; ampliar, de forma relativamente garantida, a renda do indivíduo; aceitar o risco; desejar ganho financeiro fácil e rápido; fazer o que um empregado faria em uma determinada empresa”.
A II edição da feira contou com atendimento do Sebrae na área de gestão de micro e pequenas empresas cujos assuntos relacionados foram: gestão financeira, legislação e marketing. A parceria do Sebrae é considerada muito importante para um evento dessa natureza no qual os envolvidos e interessados precisam ter foco, gestão e uma boa consultoria para que possam de fato saber conduzir seus negócios para maximizar resultados.
Quanto aos estandes apresentados pelos empreendedores, as mostras apresentadas foram de diversos segmentos desde produtos culturais aos demais ramos de serviços, entre eles, gastronômicos, academia de ginástica, literatura, comunicação e desfiles de modas infantil e adulto com as marcas comerciais apoiadoras do evento. O evento contou também com o apoio da prefeitura municipal de São Fidélis.
Mais imagens, é só acessar e curtir a rede social Facebook da revista cujo link
https://www.facebook.com/SaoFidelis/ e no Instagran @rjsaofidelis