XVIII Congresso de Ciências da Comunicação Social reúne milhares de profissionais e teóricos da área em Bauru – São Paulo.

6 de julho de 2013

Um dos maiores eventos da área das ciências da comunicação do país, o Intercom Sudeste, em sua XVIII edição realizada na cidade de Bauru – São Paulo atraiu mais de duas mil pessoas. Este ano o encontro acontece de 03 a 05 de julho na Unesp – Universidade Estadual de São Paulo com o tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções,subjetividades.

O evento é considerado um dos maiores da América Latina que acontece anualmente na Região Sudeste, além de outro na categoria nacional, quando, este ano, irá acontecer em setembro, no Amazonas, os quais reúnem os maiores profissionais e teóricos da área de comunicação social e com referência internacional. Entre os nomes de destaques no evento estão o fundador da entidade e presidente da Cátedra da Unesco, dr. José Marques de Melo (homenageado do evento), dr. Antônio Carlos Hohfeldt e a vice-presidente do Intercom, Marialva Carlos Barbosa.

Além de alguns alunos do curso de jornalismo da Região Norte Fluminense do Uniflu – Campus II Filosofia de Campos e da faculdade Salesiana de Macaé – participaram do evento, a professora, pesquisadora e jornalista Nelzimar Lacerda e o fidelense e graduando em jornalismo, Anthony Araújo.

O que é o Intercom?

Fundada na cidade de São Paulo (1977), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação conquistou prestígio nacional e legitimidade internacional pelo seu trabalho coerente, plural e constante no sentido de consolidar o campo acadêmico da Comunicação. Faz parte da rede nacional de sociedades científicas lideradas pela SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – e da rede mundial liderada pela IAMCR – International Association for Media and Communication Research. Está em contato também com a AEJMC – Association for Education in Journalism and Mass Communication e com a ICA – International Communication Association.

Seus congressos anuais chegam a reunir 5.000 participantes, oriundos de todas as regiões brasileiras e de países vizinhos, evidenciando a credibilidade que desfruta na comunidade universitária. Afluência significativa também ocorre nos simpósios nacionais e regionais, nos colóquios bi-nacionais e nos seminários temáticos. Esses eventos são apoiados pelas agências brasileiras de fomento científico: CAPES, CNPq, Finep, Fapesp ou por agências internacionais como a Unesco, bem como pelas empresas privadas.

Afinal de contas, alarga-se a cada ano o contingente dos que estudam os fenômenos comunicacionais tanto nas universidades quanto nas empresas, nos governos e nos movimentos sociais. A Intercom é o espaço capaz de abrigar todos estes segmentos.  







www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740